Unidades


RPC

A RPC foi a primeira TV do Paraná. Foi lançada no dia 29 de outubro de 1960 por Nagibe Chede com o nome de TV Paranaense - Canal 12, em uma quitinete no Edifício Tijucas, no centro de Curitiba. Em janeiro de 1969, a emissora foi comprada por Francisco Cunha Pereira e Edmundo Lemanski, que já eram sócios da Gazeta do Povo. Em novembro de 2000, recebeu o nome de RPC. Desde 2010 a administração da empresa está a cargo dos filhos, e hoje, é a maior rede de televisão do Paraná.

 

Reúne as oito afiliadas da Globo no Paraná, com emissoras em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel e Paranavaí. Com uma programação variada, exibe conteúdos, jornalístico e de entretenimento, nacionais e locais, segundo dados da Kantar Ibope, a RPC é assistida diariamente por mais da metade dos paranaenses, mais de 5 milhões de telespectadores. Em Curitiba, 54% dos domicílios com televisores ligados em canais abertos estão sintonizados na nossa telinha. Na grade nacional, o destaque é para a programação da Globo, reconhecida pela qualidade de seus produtos.

 

Em seus programas locais, a RPC prioriza o que acontece nas comunidades, discutindo assuntos relevantes para a população de todas as regiões do Estado de acordo com uma linha editorial ética e independente. Fazem parte da programação local:

 

Bom Dia Paraná: telejornal gerado pela RPC Curitiba, das 6h às 7h30, para todo o estado;

Paraná TV 1ª edição: jornal do meio-dia, totalmente local em Foz do Iguaçu e Londrina. Nas regionais de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e do Noroeste são dois blocos locais e dois estaduais - gerados da RPC Curitiba.

Paraná TV 2ª edição: vai ao ar a partir das 19h, é totalmente local nas oito emissoras da RPC, que cobrem as regiões de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina e o Noroeste.

Globo Esporte PR: além da edição local do Globo Esporte transmitida pela RPC, o GE está o tempo todo na internet com cobertura das principais competições nacionais e internacionais e acompanhamento diário dos times paranaenses. No site, o internauta também pode ver o lance a lance das melhores jogadas dos campeonatos;

Painel RPC: vai ao ar aos sábados, às 8h, com entrevistas de personagens paranaenses;

Meu Paraná: mostra as principais belezas do estado do Paraná, todo sábado, ao meio dia;

Plug: Michelly Correa leva diversão e aventura nas tardes de sábados, logo após o Jornal Hoje;

Estúdio C: programa de variedades, apresentado por Daiane Fardin, todo sábado, às 14h30;

Caminhos do Campo: com notícias e novidades do meio rural, vai ao ar aos domingos, às 7h, ao vivo de Maringá.

 

TV DIGITAL

RPC foi pioneira na transmissão do sinal da TV Digital no Sul do país. Em outubro de 2008, iniciou a transmissão digital em Curitiba. Em 2010, a TV Digital foi instalada em Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu; Cascavel recebeu o sinal em 2011; e Guarapuava, Ponta Grossa e Paranavaí em 2012. Atualmente, com as oito geradoras e suas retransmissoras, cobre em torno de 71% do estado do Paraná.

 

G1 PARANÁ

 

Considerado o maior portal de notícias do Paraná, o G1 Paraná está no ar desde 2011, sendo a RPC a primeira afiliada Globo a implantar um G1 estadual. O portal leva notícias regionalizadas, informações sobre o trânsito, agenda de shows, programação completa da emissora, vídeos de todos os telejornais da casa e também interage com o internauta por meio do aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store). Desde 2015, transmite o Paraná TV (1ª e 2ª Edições) de Curitiba via streaming, de segunda à sexta-feira, às 12h e às 19h10, tanto para computadores, como para smartphones e tablets.