Unidades


HDView

A HDView é uma Unidade Móvel de Alta Definição (UMHD) que passa a integrar as empresas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). O Grupo é o primeiro da região sul do país a ter uma Unidade Móvel de Produção com o que há de melhor em tecnologia embarcada.

 

Lançada no dia 31 de janeiro de 2012, a HDView é uma grande produtora capaz de atender desde eventos esportivos e shows até demandas corporativas como congressos, teleconferências e festas. Trata-se de um caminhão com 17 câmeras de alta definição, sendo uma robótica telecomandada, quatro microcâmeras, exibidores de replay, geradores de caracteres e consoles de áudio digital de última geração.

 

O grande diferencial dessa UMHD é que além da captação das imagens ela também é uma unidade de produção. Para garantir a qualidade das imagens geradas, o GRPCOM investiu em tecnologia de última geração. A Unidade possui sistema de captação de áudio surround 5.1, canais e câmeras com cabos de fibra ótica, o que torna os equipamentos mais leves e flexíveis. A Unidade conta ainda com um caminhão de apoio com grupo gerador de energia próprio e baú para transporte seguro e organizado dos equipamentos (câmeras, tripés, microfones, cabos e acessórios). Além de todo aparato técnico, a Unidade Móvel tem aproximadamente 40 profissionais entre técnicos e operadores e conta também com a experiência dos profissionais do grupo que atuam há anos nessa área.

 

Além da excelente capacidade técnica da Unidade, o veículo comporta confortavelmente todos os profissionais. O baú pode ser estendido, ganhando um corredor lateral de um metro para a circulação. Além da UMHD, a Unidade de Negócios HDView presta serviço de transmissão via satélite. Um veículo próprio, adaptado com antena parabólica, gerador e equipamentos de alta definição de transmissão e recepção de sinais pode acompanhar a UMHD nos eventos ou ser locado separadamente.