GRPCOM


Grupo Paranaense de Comunicação

O maior grupo de comunicação do Paraná e um dos maiores do Brasil é formado pelos jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), pela unidade móvel de alta definição HDView, e pela RPC e suas oito emissoras afiliadas à Rede Globo. O Instituto GRPCOM é quem realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais das unidades do grupo.

 

A integração das unidades foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação. Em 2010 a empresa passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.

 

Com a missão de "Promover, com a comunicação, o desenvolvimento da nossa terra e da nossa gente", o grupo concentra suas ações no Paraná e tem o desafio diário de ser o maior e o melhor provedor de informação, serviço e entretenimento do estado.

 

Credibilidade, ética e qualidade norteiam o trabalho dos veículos do GRPCOM, que cobrem as diferentes culturas, tradições, curiosidades, belezas e dificuldades dos 399 municípios paranaenses, de leste a oeste, norte a sul do Estado, reunindo milhões de pessoas "antenadas" diariamente às notícias nacionais, estaduais e regionais.

 

O GRPCOM possui compromissos que regem sua atuação junto ao mercado do Paraná: participar ativamente da vida dos paranaenses, buscar exercer a função de braço direito da comunidade e contribuir para o desenvolvimento do Paraná são algumas delas.

 

Para se manter na liderança, o GRPCOM busca oferecer o que há de melhor em termos de tecnologia e qualidade de informação para seus telespectadores, leitores, ouvintes e internautas. Embasado em valores como ética, transparência e comprometimento com a verdade, o grupo investe numa programação local que informa e forma os cidadãos, acreditando que valores como esses que fazem do Paraná um estado cada vez melhor.